Quando a barriga é show...
Valéria Grywacz fotografa grávidas há quase 10 anos e nos conta o barato cósmico da sua arte.
O trabalho começa com uma conversa entre a fotógrafa e a grávida. Ambas precisam conhecer o ambiente onde as fotos vão acontecer, que adereços podem ser usados, como é o clima do lugar... Cada grávida tem suas peculiaridades e preferências, e é isso que conta. Vale uma flor do jardim, um lenço, um detalhe da casa... a produção é simples e a protagonista é a barriga. Conversa afinada, basta mergulhar neste universo e algo especial se revela. A beleza sagrada se eterniza num flash.
http://absoluta-focalizacao.blogspot.com/2010/04/quando-barriga-e-show.html
Não perca o fio
Nem todas são mulheres de Atenas, nem todas tecem longos bordados, mil quarentenas.
Mas fios, tramas, novelos, linhas e cores têm muito a ver com a vibração feminina instintiva.
Ainda hoje, no fervo das cidades grandes, mulheres colocam muita energia em cada ponto, irradiam em suas mandalas o guardado, o esquecido, o negado, mulheres em grupo sorriem, trocam, se revelam.
Tricô, crochê, bordado, a magia dos fios rende muitas histórias. Absoluta traz algumas.
http://absoluta-focalizacao.blogspot.com/2010/04/nao-perca-o-fio.html
Criar, um assunto de Lilith
O mundo está cheio de mulheres que gostariam de se expressar artisticamente mas travam em seus mandatos internos, seja por crenças limitantes ou eternos adiamentos. Mas ainda bem que há mulheres como a artista plástica Eleonora Graebin. Em seu atelier de arteterapia em Porto Alegre, ela estimula as pessoas a se manifestarem livremente através desta forma de cura amorosa e colorida, que apresenta uma interface múltipla entre conhecimentos de psicologia, arte e educação.
http://absoluta-focalizacao.blogspot.com/2010/04/criar-um-assunto-de-lilith.html
Dançando o Sagrado Feminino
Ao longo da vida, nossas mágoas se acumulam não apenas na alma mas também no corpo, criando couraças, tumores. Por séculos, o Feminino carregou em seus quadris o peso de repressões e culpas, mutilando, encolhendo e esquecendo sua verdade.
Mas o reencontro com seu sagrado e sua força mais essencial é um chamado que se aproxima crescentemente da mulher moderna, e se constitui numa chave definitivamente transformadora. Um dos meios mais eficientes e agradáveis dessa transição é a dança, como nos conta a dançarina e professora Shakty Shala.
http://absoluta-focalizacao.blogspot.com/2010/04/dancando-o-sagrado-feminino.html
"Meu querido diário": Um convite ao encontro consigo mesma
Em plena febre de blogs a milhão por aí, a psicóloga Juliana Garcia resolveu viajar fundo num diário tradicional, dos “velhos tempos”... E não quis um caderno pronto... Pegou folhas recicladas, uma capa dura, cortou, aparou arestas, lixou e, ainda assim, ficou tudo torto.
Mas ela adorou e passou a viver uma viagem de consciência muito interessante, onde faz contato natural com a alma e encontra, sem querer, uma unidade onde antes apenas havia fragmentos confusos. Tem anotado sonhos também, e os significados estão brotando.
Acompanhe mais de perto a experiência. Que, por sinal, ela recomenda a todas e todos do Absoluta.
http://absoluta-focalizacao.blogspot.com/2010/04/meu-querido-diario-um-convite-ao.html
Estilo Tribal, a dança do novo milênio?
O Estilo Tribal é relativamente recente no mundo da dança, mas bebe na fonte de diversas culturas antigas e mistura tudo numa alquimia de tom contemporâneo. Uma de suas facetas mais interessantes é a improvisação coordenada, semelhante à brincadeira de "siga o líder", baseando-se numa série de códigos e sinais corporais que as bailarinas aprendem para se comunicar entre si durante a apresentação.
No caldeirão da universalização, aponta como um estilo visionário...
Mahaila Diluzz é dançarina e facilitadora desta modalidade.
http://absoluta-focalizacao.blogspot.com/2010/04/estilo-tribal-danca-do-novo-milenio.html
A comunicação plena dos círculos dançantes
Há algo de mágico e sagrado na energia coletiva que se estabelece quando as pessoas dançam em círculos. Desde os antigos que giravam em torno da fogueira até as rodas atuais, cada vez e felizmente mais freqüentes nos grupos holísticos, as mandalas vivas dos círculos dançantes atuam no físico e no sutil. Em harmonia e celebração, os participantes ativam um campo energético integrador que se reforça a cada outra dança.
Quem conhece de perto esses processos de enraizamento através do movimento é Lucineide Nobre, educadora, integrante da Unipaz-CE, facilitadora e atuante em consultoria educacional na abordagem biocêntrica. Ela nos fala em mais detalhes de como funciona essa comunicação alquímica.
http://absoluta-focalizacao.blogspot.com/2010/04/comunicacao-plena-dos-circulos.html
............................
Nenhum comentário:
Postar um comentário