

Convidamos, então, as "garotas da capa" do Absoluta para nos contar como se relacionam com a beleza e elas abriram o coração. O convite é uma espécie de homenagem e gratidão, e serve para registrar que nossas "modelos" não são apenas rostinhos bonitos.
As imagens de Denise Chiara ilustraram as simulações de capa em nosso material de pré-divulgação, enquanto Jéssica Pulla abre a capa de nossa homepage em seu redesenho em 2009, substituindo a inesquecível colaboração da jornalista Martha Postiglione, capa até então, desde nossa estréia em 2006. Jéssica também colabora com a imagem de topo do blog ABSOLUTA/Beleza e deste espaço aqui.
Confira seus depoimentos:

"Nunca fui modelo e nunca tive o sonho de ser, nem mesmo na infância. Mas, mal havia saído da primeira década de vida, comecei a crescer e crescer. Acho que a primeira coisa que chamou a atenção quando quiseram me fotografar foi justamente a altura. Eu até faço as fotos, brinco com a personagem que criam para mim, mas não sou modelo de nada, muito menos de uma mulher vaidosa ou totalmente bonita. Ao contrário. Como nunca me vi como modelo de beleza ou qualquer coisa assim, aprendi a ver beleza em cada marca que tenho, talvez o que menos parece atraente. As cicatrizes das brincadeiras da infância bem vivida; as marcas da gravidez; os arranhões dos bichanos que cuidei. A marca mais bonita foi materializada há 9 anos e chama-se Nathália. Ela que me ensinou a ver a verdadeira beleza da vida. Em retribuição, não fujo da luta nas coisas que acredito, para um dia olhar para trás e não ver apenas marcas físicas de um tempo vivido com paixão, mas pequenas marcas nesse tempo que vivi."
DENISE CHIARA
Roteirista, artista plástica, mãe e protetora animal
31 anos bem conservados graças à alimentação vegan ;)
dedechiara@gmail.com
SÃO PAULO/SP
Foto: Raquel Ranieri
"Nunca fui muito ligada em aparência, sempre fui simples, optando por um visual básico, até tive minhas fases acima do peso. A primeira vez em que a aparência me ajudou foi quando fui em busca do primeiro emprego: não cheguei a ficar muito tempo na empresa, mas lembro que fui aconselhada a usar minha beleza em meu benefício. De fato, mais tarde acabei unindo o útil ao

Interessante: para este trabalho o padrão de beleza é diferente. Não há necessidade de ser excessivamente magra, ou ter altura de modelo. Quadril largo ajuda muito na dança do ventre. É um padrão mais focado no equilíbrio, cabelos longos e rosto bonito. O carisma é determinante também.
Depois que comecei a trabalhar como bailarina profissional, mudei a maneira como me cuido e me apresento. Como artista, é importante estar sempre bem apresentada, então deixei a simplicidade um pouco de lado, passei a me arrumar mais, e isso se tornou um costume. Porém, não me considero uma pessoa vidrada em aparência e cuidados excessivos, pois penso que o visual natural é muito mais interessante.
Falar de beleza é muito difícil, depende do gosto de cada pessoa. A aparência física, em equilíbrio com a saúde, possibilita harmonia na vida. Me sinto feliz em poder trabalhar no que gosto, e sortuda por estar dentro do biotipo para este trabalho".
JÉSSICA PULLA
Bellydancer
http://www.bellydance.com.br/jessica_pulla.htm
http://fotolog.terra.com.br/jessicapulla
jessicapulla@yahoo.com.br
PORTO ALEGRE/RS
Foto: Toni Bassil
"Sempre procurei manter a beleza como parte da minha vida. A vida, as cores, os traços, os amigos, a família, o amor, a música, as artes e a estética, enfim, procuro ter por perto tudo o que traz alegria e bem-estar. Muitas vezes, a beleza está em gestos sutis, no companheirismo e no apoio nos momentos difíceis. Outras, ela aparece sob a forma de descanso,

MARTHA POSTIGLIONE
Jornalista
martha.postiglione@terra.com.br
www.modalounge.blogspot.com
martha.postiglione@terra.com.br
PORTO ALEGRE/RS
Foto: Ricardo Jaeger
Nenhum comentário:
Postar um comentário